Os ônibus amarelos dos Correios são tão tradicionais na Suíça como o queijo e o chocolate. Há cem anos eles transportam passageiros pelas rotas estreitas nas regiões montanhosas.
Uma das experiências mais incríveis para os turistas que estão circulando através das montanhas nos Alpes suíços é encontrar esse ônibus: amarelinho, com motoristas ágeis como malabaristas para conduzir seus veículos através de estradas estreitíssimas em inclinações de tirar a respiração até do Indiana Jones.Uma das suas marcas registradas é a sua buzina, um "Tü-Ta-Too " a melodia típica que anuncia os ônibus do PostAuto foram retiradas da composição "Willhelm Tell", de Rossini.
Os motoristas têm de ter uma paixão pelas curvas.
O ponto alto da viagem ocorre a 1.815 metros acima do nível do mar. Nesse momento da foto o ônibus amarelo atravessa o desfiladeiro de Malojapass, no trajeto entre St. Moritz, cidade montanhosa no cantão suíço de Graubünden, e o Lago di Como, Itália.Na descida o condutor precisa manobrar o veículo por curvas estreitas, beirando precipícios que tirariam a respiração até dos pilotos de Fórmula 1 mais ousados. Mas para ele, esse é apenas mais um dia de trabalho na companhia de transporte dos Correios, mais conhecida pela sigla "PostAuto". Há cem anos ela cruza todos os cantões, ligando centros urbanos até as regiões mais longínquas do país.
Realmente um Programa marcante e imperdível para quem visita a suíça é fazer um passeio pelos alpes confortávelmente dentro desses Post Autos.
Assim andar de ônibus pode até ser um programa divertido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário